The LOFT é uma escola de costura no centro de Lisboa.

Temos várias máquinas de costura, máquinas de corte e cose, mesa de corte, mais de 250 livros, revistas e moldes. Temos moldes escandinavos, japoneses e vintage. Também temos uma área lounge para uma pausa no sofá com uma chávena de chá.

Para além do Atelier Aberto, fazemos workshops de costura para diferentes níveis. Segue-nos para estares a par de tudo o que acontece aqui. Podes saber mais sobre os horários e preços na página de informação do The Loft CoAtelier.

No The LOFT, poderá pedir alterações à medida, arranjos de costura e reparações às suas peças de roupa ou artigos de decoração: saias, calças, vestidos, camisas, almofadas, cortinas, etc. Entre os serviços disponíveis, poderá alterar as bainhas, colocar botões, entre outros.

Se tiveres alguma dúvida, estou aqui para responder!

Mantenham as agulhas afiadas, Sisters!

Sobre mim

Chamo-me Ariane Arand, tenho 52 anos, moro em Lisboa e adoro costurar.

Como muita gente tenho uma avó e bisavó que trouxe da família o ADN das agulhas e tecidos.

Fashion victim original, a avó materna aprendeu o ofício só para estar na última moda com poucos recursos e depois trabalhava como costureira numa fábrica de blusas e vestiu as bonecas da minha mãe durante os tempos difíceis da segunda guerra mundial.

Este ADN encontrei muito mais tarde durante as aulas com uma modista.

Eu estudei modelação, costura e corte na escola de moda Modatex em Lisboa. Fiz cursos extracurriculares tais como corpetes, acessórios de moda e quilting. Estagiou no atelier de estilista Kolovrat, Lisboa. Obtive depois o CCP (Certificado de Competências Pedagógicas) e sou formadora certificada na área têxtil.

Agora dedico a maior parte do meu tempo à costura, seja dando aulas, criando ou falando sobre este assunto que tanto me interessa e encanta tal como vocês também.


 .